Em tempos de crise, a italiana investe pesado no compacto, baixando preços para concorrer com o Volkswagen Up!
A Fiat planeja vender 230 mil Panda em 2012. A estratégia da marca é comercializar tanto a versão atual – que será chamada de Panda Classic – quanto a nova versão. Ambas terão preços abaixo dos preços do concorrente Volkwagen Up!.
A Fiat informou que pretende vender de 180 mil a 190 mil unidades do novo Panda. O resto das vendas será complementado pelo Classic, até atingir os esperados 230 mil carros vendidos.Segundo a marca, o preço inicial do novo Panda será de 10.200 euros – cerca de R$ 24.878 –, e a versão atual, que se tornará Panda Classic, terá preços começando nos 8.500 euros – aproximadamente R$ 20.732 –, o que representa uma redução em relação aos atuais 10.250 euros – algo em torno dos R$ 25 mil.
O Panda é o líder do segmento desde 2004, mas enfrenta um novo desafio com o lançamento do VW Up!, que terá preço inicial, na Itália, de 10.600 euros – cerca de R$ 19.936.
Se a Fiat alcançar sua previsão de vendas com o Panda, ela quase alcançará o número de vendas do carro em 2010. Mas será um desafio, porque em setembro foi registrada uma queda de 22% no número de unidades do Panda vendidas, segundo a JATO Dynamics, especializada em pesquisas de mercado.
O recorde de Panda vendidos aconteceu em 2009 com a atual geração do subcompacto – a segunda –, graças a incentivos que favoreceram a compra de carros compactos na Europa.
O novo Panda tem 3,65 metros de comprimento, 164 m de largura e 155 m de altura e pode acomodar até cinco pessoas. Ele ainda tem um dos compartimento de bagagem mais espaçosos do segmento. A Fiat disponibiliza o modelo com motor a gasolina e a diesel, ambos com o sistema Start & Stop. O carro contará ainda com a opção de motores bi-combustível (gasolina/metano ou gasolina/GLP).
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário