16 de dez. de 2011

Cautela da GM mantém fábrica do Cruze nos EUA parada

Foto: Divulgação
Cautela da GM mantém fábrica do Cruze nos EUA parada Escassez de componentes já foi solucionada, mas fabricante quer mais tempo para testar as novas peças

A General Motors afirmou que o problema de escassez de componentes, que afetou a produção do sedã Chevrolet Cruze nos EUA, já foi resolvido. Contudo, a linha de montagem do modelo, paralisada desde a noite da última segunda-feira, continuará inativa por tempo indeterminado.De acordo com a GM, a medida é necessária porque os técnicos da unidade de Lordstown, no estado de Ohio, precisam de mais tempo para testar a eficiência das novas peças. A medida denota a cautela da fabricante, que esperava reativar a unidade na noite de ontem (15). Contudo, os engenheiros afirmaram que seria melhor realizar mais algumas baterias de testes com os componentes recém-chegados.

Os 4.500 funcionários da unidade de Lordstown ainda aguardam uma posição definitiva da montadora para retomarem os turnos de produção. O mesmo problema – apontado pela imprensa norte-americana como escassez de suportes utilizados na suspensão – também afetou a fábrica de Lake Orion, no Michigan. A unidade produz o Buick Verano, que compartilha plataforma e componentes do Cruze.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: