26 de dez. de 2011

Audi em dúvida entre México e Estados Unidos

Fotos: DivulgaçãoAudi em dúvida entre México e Estados Unidos

A alemã está dividida entre unidade no México ou no estado norte-americano do Tennessee


A Audi anunciou, em julho de 2011, a intenção de construir uma nova fábrica para abastecer o mercado norte-americano, principalmente dado o recorde de emplacamentos registrados lá em 2010. Na ocasião, a Audi disse que se pronunciaria quanto ao local da fábrica até o final do ano, mas a palavra final ainda não foi dada e a marca das quatro argolas não decidiu onde a unidade será construída.

 As duas opções para a fabricante são México e Estados Unidos. Geralmente as empresas optam pelo México porque lá os custos são menores. Mas a fábrica, que deve começar a produzir veículos em 2015, tem grandes chances de ser instalada em Chattanooga, no Tennessee, Estados Unidos.
 
Uma das vantagens de Chattanooga é que na cidade já existe uma unidade industrial da Volkswagen, empresa que controla a Audi, ao lado da qual há um espaço de 4 milhões metros quadrados, no qual a marca das quatro argolas poderia construir sua fábrica.
 
O vice-presidente da Câmara de Comércio de Chattanooga, J. Ed Marston, informou que a cidade está construindo conexões com a Audi e a Volkswagen e procurando mostrar aos diretores das fabricantes todos os recursos disponíveis na localidade.
 
Porém, nada é certo, por enquanto. De acordo com a revista Southern Bussiness & Development, há informações de um dono de uma propriedade em Huntsville, no Alabama, que teria sido sondado pela Audi. Não seria a primeira fábrica automotiva no estado, que conta com a presença da Hyundai na cidade de Montgomery. A existência de uma linha de trem ligando Chattanooga a Hunstville facilita o transporte de materiais entre as duas cidades e entre a fábrica da Volks e da Audi.
 
Segundo a revista Manager Magazine, o CEO da Audi, Rupert Stadler, quer a nova unidade no México para fabricar o Q5. Contudo, a mesma publicação informou que membros do alto escalão do grupo Volkswagen prefeririam que a produção dos veículos da Audi fosse para Chattanooga.
 
A estratégia de investir no crescente mercado norte-americano pode alavancar ainda mais as vendas da marca, que ultrapassou a Mercedes-Benz a nível global em dezembro e agora é a segunda marca de luxo mais vendida no mundo.
 
 
 

Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: