26 de dez. de 2011

Cadillac terá produção na China reforçada

  Fotos: Divulgação
Cadillac terá produção na China reforçada
Marca premium norte-americana não quer deixar fatia do mercado só para as alemãs

A General Motors não está disposta a se acomodar diante da tradicional polarização do segmento premium entre as três alemãs – Audi, BMW e Mercedes-Benz. Consciente de que o mercado chinês se tornará o segundo maior do planeta já este ano, o conglomerado norte-americano planeja expandir a presença da Cadillac no gigante asiático. Diante da medida do governo chinês em taxar os veículos importados dos EUA com motores acima de 2.5 litros, a solução será aumentar a produção local da marca de luxo, em cerca de 40% até 2014.
De janeiro a novembro, a Cadillac emplacou 23.106 unidades no mercado chinês. É pouco diante dos 283.600 carros vendidos pela líder Audi, mas o volume também revela um aumento significativo de 51% na comparação com o mesmo período de 2010. Em novembro, a Cadillac conseguiu emplacar 3 mil unidades pela primeira vez em um único mês. O modelo mais vendido por lá é o crossover SRX.

A GM cogita um crescimento total de 7% a 10% para suas marcas em 2012, até atingir o volume de 5 milhões de veículos anuais para a China a partir de 2015. Nos 11 primeiros meses do ano, Buick, Chevrolet e Cadillac, além das marcas locais Wuling e Baojun, somaram 2,35 milhões de veículos, crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado. As operações chinesas da GM são feitas em parceria com as fabricantes locais SAIC e FAW.


Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: