Novo Passat vendeu em um mês quase metade de todo o acumulado do ano
A Volkswagen registrou em outubro um expressivo crescimento de 40% nas vendas nos Estados Unidos em relação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho no mercado norte-americano foi decisivo também para a alemã chegar ao posto de maior fabricante do mundo, e se deu muito em função do lançamento dos novos Jetta e Passat - este numa versão especial para aquele mercado produzida em solo estadunidense.
Apenas em setembro foram mais de 5 mil Passat vendidos por lá. Para efeito de comparação, entre janeiro e agosto de 2011, apenas 12 mil unidades do antigo modelo, ainda igual ao europeu, foram emplacadas por lá. O Jetta também subiu 62% no mercado, mesmo sendo mais simples e menos sofisticado que o anterior. O modelo fabricado no México é o mesmo vendido aqui, mas nos EUA a versão básica usa o motor cinco cilindros de 2.5 litros e 170 cv que aqui equipa a Jetta Variant.Até mesmo a Audi cresceu nos Estados Unidos. Até outubro já foram 20% a mais nas ruas do país, com 10 mil unidades emplacadas.
O crescimento nas vendas parece empurrar a Volkswagen rumo à sua meta de triplicar as vendas mundiais até o patamar dos 800 mil carros nos Estados Unidos até 2018. No mercado norte-amercicano, a marca ainda deve expandir a linha com um novo SUV de sete lugares e um pequeno carro urbano maior que o Up!.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário