NHTSA ordena revisão de parâmetros de segurança para elétricos e híbridos. GM apóia em drenagem das baterias
O recente incêndio nas baterias de um Chevrolet Volt utilizado para testes de colisão pelo NHTSA, a maior agência de segurança viária norte-americano, já está surtindo efeito nas exigências do órgão para os fabricantes de veículos híbridos ou elétricos que utilizem baterias de íons de lítio.
Agora, o NHTSA está revisando todas as responsabilidades das fabricantes em relação à manutenção das baterias e sobre como agir em casos parecidos. O departamento ordenou que todos os Volt acidentados tenham o fluído interno das baterias retirado para evitar a possibilidade de vazamentos e incêndios como o ocorrido. A própria GM já entrou no processo e designou uma equipe para realizar o trabalho junto ao NHTSA. Além disso, a marca confirmou que uma ferramenta específica para a drenagem das baterias estará disponível na rede de concessionárias em 2012.Tanta preocupação parece só confirmar uma preocupação que ronda os carros elétricos e híbridos desde o lançamento do primeiro Toyota Prius há cerca de 10 anos. Ainda mais com o recente aumento do tamanho do pacote de baterias de muitos carros, para garantir maior autonomia.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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