13 de nov. de 2011

Renault Fluence ZE é testado em Portugal

Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Renault Fluence ZE é testado em Portugal
O Infomotori testou o primeiro sedan 100% elétrico da marca francesa
do Infomotori/Itália

 
O Renault Fluence ZE faz parte do time dos elétricos da empresa, ao lado do Twizy, do Kangoo ZE e do Zoe.
 
A partir de dezembro, a versão elétrica do Fluence poderá ser encomendada em toda a rede da Renault na Europa, ao preço de 28.200 euros, fora o aluguel da bateria.
 O Renault Fluence ZE foi testado na estrada entre Lisboa e Cascais. O design dele é o mesmo que se destaca pelo design elegante na versão com motor a combustão, a única diferença é o tom azulado do logo da marca, indicando que o veículo é elétrico. Segundo os responsáveis pela versão elétrica do Fluence, a linha de produção usada é a mesma do Fluence standard, a única mudança é na parte da montagem do motor elétrico e da colocação da bateria na traseira.
 
O Renault Fluence não deixa nada a desejar em relação aos colegas de categoria. Ele acomoda cinco adultos confortavelmente além da grande capacidade do porta malas. O motor de 96 cv leva o sedan a até 135km/h, e o carro tem autonomia de 185 km.
 
As contas da Renault apontam para uma autonomia de 80 a 90 km na atividade diária. A bateria pode ser recarregada em casa em um espaço de 6 a 8 horas ao custo de três euros.
 
Rico em equipamentos de série, ele traz navegação inteligente que fornece as condições de tráfego em tempo real. O Renault Fluence ZE também possui conexão por Bluetooth, ar condicionado e faróis com acendimento automático.
 
O aluguel da bateria fica entre os 82 e os 96 euros para circular de 10 mil a 15 mil quilômetros por ano. O contrato é assinado por 36 meses e já inclui os custos de manutenção e serviços, incluindo a descarga das baterias.
 
Ao volante, destaca-se o silêncio do motor elétrico, ideal para aproveitar o sistema de som, além de não precisar ter a consciência pesada, pois o nível de emissões do carro é zero.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: