15 de nov. de 2011

Perto de absolvição, Ecclestone minimiza acusações de suborno

Acusado de suborno, Bernie Ecclestone minimiza investigações. Foto: Reuters Acusado de suborno, Bernie Ecclestone minimiza investigações
Foto: Reuters

As investigações com relação a venda de parte dos direitos comerciais da Fórmula 1 ao grupo CVC, no início de 2006, não devem ir adiante. Acusado pela justiça alemã de subornar Gerhard Gribkowsky, ex-gerente do banco BayernLB, para que os títulos fossem vendidos em valor abaixo de mercado, Bernie Ecclestone comemora o rumo que o caso está tomando.

"Acho bom, estamos chegando próximos da verdade agora. Antes, havia muita especulação e agora os fatos estão na mesa. Sinto que era melhor não estar no tribunal. Há 14 testemunhas e todas dizem o mesmo", disse o dirigente.
Ecclestone alegou que deu o dinheiro após ter sido chantageado por Gribkowsky, que teria ameaçado revelar detalhes de transações financeiras de um fundo de investimento controlado por sua ex-esposa.
"No começo, havia um problema, pois não sabia como o fundo funcionava. Agora está tudo clarificado. Na época não sabia e isso poderia ter me trazido problemas desnecessários", encerrou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: