Foto: Divulgação
A empresa informou que vai oferecer carros de aluguel sem custo até que as autoridades federais concluam as investigações
Em uma conferência com a imprensa, representantes da Gereral Motors disseram que, para deixar os clientes menos preocupados, a empresa emprestará os carros até que os órgãos federais reguladores da segurança terminem de investigar os incêndios que aconteceram no pacote de baterias do híbrido plug-in depois do crash test.
Os executivos da empresa tentaram conter as preocupações crescentes acerca da segurança do Volt depois que o NHTSA, o principal órgão de segurança viária norte-americano, abriu uma investigação formal sobre o risco de incêndio em Volts que se envolveram em batidas fortes.
Mark Reuss, presidente da GM norte americana, afirmou que acredita na segurança do Volt e que "a ’paz de espírito’ dos nossos clientes é a coisa mais importante", e completou dizendo que esse tipo de tecnologia tem que inspirar confiança e orgulho, e não criar preocupação e dúvida. Todos os donos de Volt que ainda estiverem preocupados, podem pegar um carro GM emprestado "até que a questão seja resolvida". Para Reuss, essa atitude "reforça o compromisso da GM com o veículo e seus donos".
A General Motors também informou que formou um time de engenheiros para "desenvolver mudanças para eliminar preocupações sobre possíveis incêndios elétricos após colisões".
Em 11 de novembro, o NHTSA revelou que um Volt que havia passado por um crash test lateral em maio pegou fogo três semanas depois. Segundo o NHTSA, o incêndio foi causado por danos na bateria de íons de lítio, mas o órgão disse não acreditar que o Volt, ou qualquer outro veículo elétrico, seja mais propenso a pegar fogo do que veículos a gasolina.
Na sexta feira, a NHTSA anunciou que fez três crash tests em novembro nos quais danificou intencionalmente o pacote de baterias do Volt. Desses, dois se incendiaram.
Em uma declaração divulgada na sexta feira, o NHTSA se mostrou preocupado "que danos ao pacote de baterias do Volt como parte de três testes, que são explicitamente planejados para reproduzir colisões em cenários reais, resultaram em incêndios". Mas a empresa acredita que quem tem um Volt que não se envolveu em colisões sérias não tem motivo para se preocupar.
Os executivos da GM disseram que a fabricante tem trabalhado com o NHTSA desde o crash test inicial em maio e enfatizaram que nenhum consumidor reportou incêndio no Volt. Reuss ressalta que a grande questão é "como lidar com uma bateria dias após uma colisão forte", e que isso não diz respeito apenas ao Volt, e sim à toda a indústria.
Mary Barra, diretora de desenvolvimento de produto da General Motors, informou que a GM está trabalhando com a SAE e outras fabricantes de carros para criar protocolos para o tratamento das baterias após os crash tests. De acordo com Barra, a drenagem da bateria após uma batida é um passo importante e poderia ter evitado os incêndios após os testes.
Joel Ewanick, gerente de marketing global da GM, disse que não há planos para reduzir a publicidade do Volt - que, atualmente, representa de 5 a 6% do gasto da GM com propaganda.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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