4 de out. de 2011

Voltas voadoras na pista da Fazenda Capuava


No último sábado o circuito da Fazenda Capuava recebeu os competidores para a 10ª etapa da Driver Cup. A idéia do Flying Lap é muito simples: pisar fundo e voar baixo. Acompanhe a seguir como foi a execução.
Logo cedo as máquinas e supermáquinas foram chegando ao local do evento. Uma vantagem dessa pista é a proximidade da capital paulista, menos de 100 quilômetros, o que facilita bastante o transporte e deslocamento.

O circuito nasceu da paixão automotiva de Alcides Diniz, um sujeito que sabia apreciar as boas coisas da vida e que certamente seria um leitor assíduo do blog. O traçado tem duas retas, um trecho sinuoso que desafia os limites da física e uma parte com trechos mais velozes.
O mais legal desse tipo de evento é observar os carros acelerando de verdade. A natureza dessas máquinas requer doses generosas de combustível e de asfalto disponível, e são raros os momentos em que esses dois elementos se combinam.
A importadora Dubai Motors levou dois exemplares bem interessantes: uma 458 Italia com kit Novitec e uma 599 GTO. Além disso, havia um Lamborghini Gallardo Superleggera e um dos meus preferidos, o Maserati GranTurismo S.
Mas os alemães sempre conseguem destaque, a começar pelo BMW M3 GTS, série de produção limitadíssima que ficou apenas exposto. Já os Porsches, com resistência máxima, foram para a pista, fizeram bonito e faturaram as primeiras posições na tabela.

Uma boa idéia de tudo que aconteceu por lá pode ser visto na galeria de fotos, com cliques de primeira linha da equipe Fotografia Automotiva, um time de experts formado por Thiago Pietrobon, Pedro Brocchi e Eduardo Rimoli.
E para os curiosos, a classificação final abaixo:


Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: