4 de out. de 2011

Por que o moderno sedã da Tesla tem bancos extras que parecem vindos de trinta anos atrás?


A Tesla Motors organizou uma bela festa neste último fim-de-semana para apresentar o sedã elétrico Model S, prometendo uma versão capaz de derrotar o Porsche 911 no 0 a 100 km/h. Mas o Model S também traz isto: o retorno dos bancos traseiros dobráveis no porta-malas.

Esse tipo de banco, voltado para a traseira do carro, foi durante muito tempo um padrão nas peruas Volvo e nas grandes barcas americanas, mas nunca fizeram muito sucesso, pois os adultos eram muito grandes para eles e as crianças acabavam nauseadas por andar de costas. Atualmente nenhum modelo vendido no Brasil vem equipado com esse tipo de assento – nem mesmo os laterais de utilitários como Mitsubishi Pajero e Land Rover Defender.
Apesar de parecer perigoso, não há lei que proíba assentos no porta-malas, desde que cumpram os requisitos de segurança dos bancos voltados para a frente do carro. Instalar esses bancos em um sedã potente e esportivo, ainda que meio parecido com uma perua, parece algo sem sentido. Por que a Tesla fez isso?
Porque seu CEO, Elon Musk, tem cinco filhos e quis levá-los todos no Model S ao mesmo tempo. Daí a restrição de altura e o aperto lateral. Como ele provavelmente dirige rápido, deve ter pedido aos seus engenheiros cintos de segurança de quatro pontos.
E nós apostamos que, no meio do passeio a 200 km/h virado de costas, algum Musk Jr. deve ter posto fim ao cheiro de carro novo desse Tesla.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: