23 de out. de 2011

O avô do Cruze está mais vivo do que nunca - Chevrolet Monza BY João Brigato





Monza foi substituído pelo Vectra, que ganhou duas gerações e agora morreu para deixar o lugar para o Cruze que matou o Astra junto. O Cobalt vai atuar no segmento de sedans compactos e premium, mas um buraco entre Cobalt e Cruze existirá, porque não chamar o avô de todos eles para voltar? Bem vindo mais uma vez Monza.
O retorno do Monza marca não só a atuação da Chevrolet em um mercado aquecido quanto a valorização de um dos seu mais célebres modelos. Seu tamanho fica exatamente entre Cruze e Cobalt, ou seja, um pouco menor que o Vectra que acaba de sair de linha. O design deste modelo foi inspirado na primeira geração do sedan, os faróis são retangulares e grandes, assim com as grades, inferior e de identidade da marca, mas não chega a ser um exagero como no Agile.



A traseira lembra o modelo Classic do Monza com lanternas estendidas e retangulares. Nas laterais e na traseira há um grande borrachão em preto, sendo que a pintura é opcional na versão LTZ, outro detalhe que remete ao sedan original é a falsa entrada de ar na coluna lateral, presente em todos os Monzas.
Fonte: brigatodesign
Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com

Nenhum comentário: