3 de out. de 2011

McLaren não tem piloto "feliz em ser o número 2", diz Button

Jason Button e Lewis Hamilton mostram entrosamento raro entre duplas de pilotos da Fórmula 1. Foto: AP Jason Button e Lewis Hamilton mostram entrosamento raro entre duplas de pilotos da Fórmula 1
Foto: AP

O inglês Jenson Button acredita que a receita para o sucesso de uma equipe da Fórmula 1 é definir as funções dos seus pilotos. Para ele, um naturalmente será o favorito para ser o campeão, enquanto o outro deve fazer papel de coadjuvante.

"A melhor maneira de uma equipe vencer o Mundial seria provavelmente ter um piloto número 1 e um piloto número 2, que esteja feliz em ser o número 2. Não é o que temos na McLaren", afirmou ao periódico alemão Die Welt.
Na semana passada, Lewis Hamilton reconheceu a superioridade de seu companheiro de equipe na temporada 2011. "Jenson tem feito um trabalho incrível. Eu sinto que ele tem feito um trabalho melhor durante toda a temporada", admitiu Hamilton.
Em entrevista recente, Eddie Irvine, que correu entre os anos de 1993 e 2002, disse que Button era o "novo melhor número 2" da F-1. O piloto da McLaren, por sua vez, respondeu à declaração de forma provocativa, lembrando um detalhe de diferença na carreira dos dois. "É encantador. Tudo que posso dizer é que foi divertido ser campeão do mundo. Espero conseguir isso novamente", retrucou.
No Mundial de Pilotos de 2011, Jenson Button é o único que ainda tem chances matemáticas de conquistar o título da temporada, mas Sebastian Vettel, da Red Bull, será campeão se agregar mais um ponto apenas na classificação.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: