Provavelmente nada no mundo automotivo carrega uma tensão dramática tão grande quanto a partida de um grande carro. O giro da chave no contato (ou o pressionar de um botão), o despertar da bomba de combustível, a ignição. E então: GRAWWWWM! Aqui está uma amostra de dez dos sons de partida mais incríveis. Aumente o volume.
Aston Martin V12 Vantage Zagato
Porque é incrível: vamos começar pela categoria dos supercarros e é difícil bater o ronco matador deste monstro.
Porsche 917
Porque é incrível: este 917 em questão não havia sido ligado nos últimos 30 anos até renascer neste vídeo. É possível encontrar vários vídeos de “primeira partida depois de xx anos” no YouTube, mas este certamente é o mais incrível. Talvez nunca mais haja outro momento como esse, quando um 12 cilindros volta à vida.
Ford Flathead V8
Porque é incrível: se já houve um ur-V8, um som de um V8 neolítico que de alguma forma ecoasse em nossos cérebros, eu diria que é o ronco marcante do Ford Flathead. O que você vê aqui são 4,2 litros de um V8 dando a partida no frio, no escuro, em um crescendo que transforma um ronco em um urro aterrorizante.
Ford Cosworth V8
Porque é incrível: Da broca de dentista no motor de partida ao incrivelmente duradouro V8, o seu som é fantástico. Conhecer o tipo de potência e resistência guardados no motor só melhora tudo.
Mopar or no car?
Porque é incrível: da categoria dos carros para o dia a dia, aqui está um Plymouth Valiant 1971 com um V8 318 (5,2 litros). O que fazer quando se tem um? Gire a chave, pé no chão e o gigantesco motor de partida invoca o motor à vida. É assim que todos os motores de rua deveriam soar.
Ford RS200 na oficina
Porque é incrível: pule a parte chata e vá direto aos 30 segundos do vídeo. É evidente que o som de um carro do Grupo B preparado para Pikes Peak não tem como decepcionar (mesmo sendo um quatro cilindros de 2,4 litros), mas a coisa ganha uma proporção insana só por estar dentro da oficina. Já ouvimos os sons de ralis em estágios a céu aberto, mas as explosões do Ford ricocheteiam nas paredes metálicas do prédio de maneira única.
Mazda 787B
Porque é incrível: não há nada no mundo que soe como este motor, seja em um carro ou em meio a um enxame de abelhas assassinas anabolizadas. Este é sem sombra de dúvidas o som de motor mais dramático desta lista.
Mazda 792P
Porque é incrível: diferente do 787B, o 792P não é uma lenda campeã em Le Mans, e não tinha o som das trombetas do apocalipse, mas tinha um som de partida capaz de fazer praticamente todos os motores por aí borrarem as calças.
Brutus
Porque é incrível: isto é um V12 de 46 litros. Ele soa teutônico. Não um teutônico limpo, sem emoção igual a um sedã executivo. Muito menos um teutônico limpo e cinza como um centro empresarial, e sim um divindade pagã teutônica, capaz de abrir um buraco no meio do planeta. Veja só ele assando um bratwurst com a saída de escape.
Dragster nitro
Porque é incrível: pule para 1min55s ou 2min15s, dependendo de quanto tempo você tem. Essa coisa preenche todos os requisitos para uma partida de motor, aquela expectativa borbulhante, o som se transformando como se o motor estivesse prestes a ser possuído e dilacerado por dentro, até que ele toma vida em uma grande explosão. Na dúvida, veja todo o vídeo para entender o que eu acabei de falar.
Nunca imaginei que um senhor barbudo apalpando e acariciando um motor fosse parecer algo agradável.
Crédito da foto: Fluid Motor Union.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário