15 de set. de 2011
Mini Coupé: o mais dos Minis
A vida deve ser difícil para uma fabricante bem-sucedida, de grande visibilidade e lineup pequeno como a Mini. Todo mundo ama seus produtos, mas pouca gente tem grana e desejo suficientes para comprá-los! Estamos chorando lágrimas de sangue por você, Mini.
Por isso mesmo, os patrões alemães da companhia andaram investindo bastante na diversificação da linha, e o crescimento acelerado da gama continua com o Coupé.
Como o senso comum diz que não é nada prático fazer um Mini com ainda menos espaço, a marca já satisfez aqueles compradores em potencial que achavam o carro pequeno demais com o Clubman e o Countryman. Enquanto o Mini original fez fama com o bom aproveitamento de espaço e praticidade a baixo custo, a primeira coisa que se procura em um Mini moderno é o estilo, e o tamanho reduzido só contribui para isso. A Mini aposta que os clientes que se preocupam com o estilo pagarão mais por ainda menos espaço, e o Mini Coupé sintetiza perfeitamente tal pensamento.
A Mini faz questão de exaltar a suspensão retrabalhada, o spoiler no teto e a carroceria rígida, aparentemente em uma tentativa de manter sua imagem tão masculina quanto possível. Só o tempo poderá dizer se os Coupés passarão a vida em estradas cheias de curvas e em track days, ou se serão apenas mais uma opção estilosinha para uma ida ao shopping.
De qualquer forma, a Mini aposta suas fichas em seu abrangente programa de personalização, o “Mini Yours” (algo como “Mini Seu”… esquisito, não?), que também é apresentado em Frankfurt. Cheio de acessórios e modelos completos em edição limitada, o Mini Yours tem como objetivo atrair aqueles que querem o máximo em estilo concentrado em uma pequena embalagem.
Aqui no Jalopnik achamos o Mini Coupé um tanto chamativo, e já estamos imaginando os papais milionários presenteando seus filhinhos que acabaram de entrar na faculdade com eles, mas é difícil criticar uma fabricante por produzir um cupê esportivo, mesmo com uma carroceria quase “tunada”. Na verdade, o mundo ficará mais bonito cheio de pequenos Coupés que parecem usar um boné virado para trás.
Pode ser um carro bobo, mas o mundo precisa de mais carros bobos, e se os últimos esforços da Mini indicam algo, podemos crer que o público vai receber muito bem esse novo carrinho.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário