30 de set. de 2011

Kubica dará parecer à Renault sobre condição física em novembro

Kubica, que sofreu um grave acidente no início do ano, pode voltar em 2012. Foto: Getty Images Kubica, que sofreu um grave acidente no início do ano, pode voltar em 2012
Foto: Getty Images

O polonês Robert Kubica deverá informar a Lotus Renault sobre as chances de voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 no começo do mês de novembro. As informações são do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

"Robert está exercitando o cotovelo direito, flexionando e tencionando, e logo ele começará a girá-lo. A mão dele está evoluindo, os movimentos estão lá e isso é a coisa mais importante. Está faltando força, mas é apenas uma questão de tempo", explicou o empresário Daniele Morelli ao periódico.
"Converso frequentemente com (Eric) Boullier (chefe de equipe da Lotus Renault). Ele terá uma resposta, seja positiva ou negativa, no começo de novembro, quando teremos uma ideia mais clara. Estou otimista", emendou.
O piloto polonês sofreu um grave acidente em fevereiro, em um rali, na Itália, e teve boa parte dos membros do lado direito danificada. No entanto, ele tem impressionado por ter se recuperado rapidamente.
Já o dirigente francês, por sua vez, vem pressionando Kubica para que receba uma resposta. Atualmente com Bruno Senna e Vitaly Petrov na equipe da Renault, depois de ter cortado relações com Nick Heidfeld, Boullier quer se preparar com antecedência para a temporada 2012.
"Queremos esperá-lo, queremos ele conosco. Não existem garantias sobre o seu estado, no entanto, precisamos mais ou menos algumas indicações dele no começo de novembro, pois os interesses do time também estão em jogo", afirmou recentemente.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: