28 de set. de 2011

Hamilton encerra a polêmica com Felipe Massa e elogia Button

Depois de incidente do último domingo, Hamilton ignora declarações de Massa e elogia companheiro de equipe. Foto: Getty Images Depois de incidente do último domingo, Hamilton ignora declarações de Massa e elogia companheiro de equipe
Foto: Getty Images

Lewis Hamilton encerrou nesta terça-feira seu embate do fim de semana com Felipe Massa e admitiu que seu companheiro de equipe Jenson Button foi o melhor piloto da McLaren nesta temporada.
Na Índia para entreter fãs da Fórmula 1 com uma exibição de cavalos de pau e outras manobras com o carro em que conquistou o título mundial de 2008, o piloto britânico se mostrou determinado a olhar para frente depois de mais uma corrida controversa.

"Acho que para mim agora é só encontrar a minha base e melhorar os resultados que tivemos nas últimas quatro corridas", disse Hamilton a repórteres no evento de um patrocinador nos arredores de Bangalore, quando questionado sobre sua estratégia para o resto da temporada.
Em relação ao seu companheiro de equipe, Jenson Button, Hamilton destacou a boa temporada do piloto de 31 anos.
"Jenson fez um trabalho incrível. Sinto que ele tem feito um trabalho melhor durante toda a temporada, realmente. Assim, mesmo se eu fizesse um trabalho melhor nas próximas cinco corridas, isso não significa muito para mim. Quero dizer, é ao longo de um ano inteiro", afirmou
A temporada de Hamilton tem sido marcada por polêmicas neste ano, após numerosas colisões ao tentar ultrapassar seus rivais e sem conseguir terminar no pódio desde a conquista do Grande Prêmio da Alemanha, em Nurburgring, em julho.
Button, o campeão de 2009 pela Brawn GP, no entanto, terminou a suas últimas quatro corridas no pódio, com uma condução normalmente suave.
O mais velho dos dois pilotos da McLaren é agora o único homem que poderia tirar do alemão da Red Bull Sebastian Vettel um segundo título consecutivo, mesmo que as chances sejam quase nulas.
Com 17 pontos de vantagem sobre Hamilton, e cinco corridas restantes, Button está a caminho de se tornar o primeiro companheiro de equipe a terminar à frente do principal piloto da McLaren no campeonato.
O exemplo mais recente de condução agressiva de Hamilton aconteceu em Cingapura, no domingo, quando ele bateu em Massa e acabou furando o pneu traseiro do brasileiro, além de danificar sua própria asa dianteira.
Hamilton, que superou Massa por apenas um ponto para conquistar o título de 2008, recebeu uma punição de drive-through, sua quinta na temporada, por ter causado a colisão.
Massa confrontou Hamilton nas entrevistas pós-corrida em Cingapura, e bateu no ombro do rival com tanta força que o britânico deu meia-volta, e ouviu do brasileiro um sarcástico sinal de positivo e o comentário também em tom irônico: "bom trabalho, muito bom trabalho".
Hamilton, em seguida, interrompeu suas entrevistas e deixou o circuito sem mais comentários.
"Eu consegui simplesmente ignorá-la e segui em frente", disse ele na terça-feira, acrescentando que ainda tem muito respeito pelo piloto da Ferrari.
Segundo os organizadores do evento promocional, cerca de 40 mil espectadores acompanharam Hamilton dirigindo o carro MP4-23. A Índia vai receber seu primeiro Grande Prêmio de F1, em Nova Délhi, no dia 30 de outubro.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: