O formato atual do Autódromo de Interlagos (acima, marcado em vermelho) e a proposta de Rodrigo Vilela (abaixo, marcado em azul) |
Após vitimar alguns pilotos, entre eles o paranaense Rafael Sperafico em 2007 e o paulista Gustavo Sondermann no último domingo, ambos por categorias de acesso à Stock Car, foi dado o primeiro passo para que os problemas de segurança na Cruva do Café em Interlagos sejam solucionados.
A SPTuris, orgão da prefeitura de São Paulo que administra o autódromo, ficou responsável por enviar à CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo, um estudo que possibilite a construção de uma área de escape no local, o que evitaria que os carros voltassem para a pista em caso de acidente e se chocassem com outros em alta velocidade, o que foi motivo da morte dos dois pilotos citados.
Segundo o projeto preliminar, o projeto prevê a demolição do último lote de arquibancadas do setor A para que o local tenha ao menos 20 metros de área de escape. Resta saber como será o procedimento com as pessoas que já compraram ingressos para o Grande Prêmio do Brasil, que estão à venda desde outubro. Este é um dos locais mais concorridos do autódromo devido à sua boa visão do miolo do circuito e também da reta dos boxes.
Enquanto as obras não são concluídas a CBA determinou que corridas sejam realizadas com bandeira amarela no local ou com barreiras plásticas para diminuir a velocidade. O prazo de conclusão da obra seria agosto deste ano.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
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