30 de set. de 2011

Há chances desse Opala 1978 ter só 127 km rodados?


Alguns indícios dizem que não, mas o estado do cupê de seis cilindros exibido nessas fotos – que já circulam pela internet há algum tempo – é de qualquer forma impressionante. Tire suas conclusões a seguir.

Trata-se de um Opala Comodoro ano 1978 com motor  de seis cilindros e 4,1 litros (4.100 cm³), carroceria cupê, teto de vinil, os delicados vidros das portas  sem moldura externa, rodas do Santa Matilde (clássico fora de série dos anos 80), painel completo e impecável e o hodômetro marcando apenas 127 quilômetros.
Aparentemente, a origem das fotos está nessa galeria aqui, publicada em maio de 2008 no fórum Carros de Colecionadores pelo usuário Gesnel Veiga Almeida, de Curitiba (PR). Praticamente todos os detalhes estão zerados, das mangueiras do motor ao chão do carro, passando por emblemas, estofados, cromados, estepe, rádio, tudo perfeito.
Quer dizer, quase tudo. Há um desgaste pronunciado no símbolo acima do botão do limpador do para-brisa no painel. Outros “especialistas” notam detalhes no cofre do motor característicos de uma reforma (suportes, furos extras e a presença de ignição eletrônica).
De qualquer forma, teve nego aqui fã de Opala quase infartando ao ver essas fotos. Seria esse um bom candidato para alguma eleição do tipo “o melhor carro já feito pela GM do Brasil”?


Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: