Jovem Alguersuari obteve em Monza o melhor resultado de sua carreira
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser, Alguersuari admitiu que "obviamente" queria o posto de Webber.
O jovem se mostrou ansioso por se sentar em um carro que "permita ganhar corridas" e ainda alfinetou o veterano, afirmando que seria demitido se ficasse "constantemente meio segundo atrás" de seu companheiro de equipe.
Webber, que chegou a liderar a classificação da Fórmula 1 na temporada passada, não tem repetido o bom desempenho. Em 2011, ele vê o alemão Sebastian Vettel dominar o campeonato com oito vitórias enquanto não coleciona nenhuma. Em pontos, perde a disputa por 284 a 167; em pole positions, é derrotado por 10 a 3. No fim de agosto, o australiano renovou contrato até 2012.
Já Alguersuari, há duas temporadas e meia na categoria, tem como melhor resultado o sétimo lugar no Grande Prêmio da Itália, no último domingo. Dono da 19ª posição do Mundial de Pilotos em 2010, quando somou três pontos a menos que seu parceiro Sebastien Buemi, o catalão vem virando o jogo. Neste ano é o 11º colocado com 16 pontos, contra 13 do suíço.
Red Bull e Toro Rosso são equipes "irmãs" que pertencem ao mesmo dono, o empresário austríaco Dietrich Mateschitz. Vettel começou na escuderia menor e subiu na hierarquia em 2009 - caminho que o espanhol pretende repetir.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário