15 de set. de 2011

Abarth 695 Competizione mostra que menos é mais


A Fiat ainda é uma iniciante na tendência que a Porsche já percebeu há tempos: quando se trata de carros esportivos, as pessoas estão dispostas a pagar bem mais para receber muito menos. A Abarth revelou no Salão de Frankfurt o novo 695 Competizione, uma edição de corrida de seus Fiat 500 modificados. A preparadora vai cobrar uma boa grana pelo prazer de arrancar os bancos traseiros para você.

Claro que isso tudo faz parte dos esforços da Abarth para entrar com tudo no recém-revigorado segmento dos hot hatches. A ideia aqui foi pegar o Abarth 500 e transformá-lo em um compacto de pista para as ruas, com um motor MultiAir preparado com mais de 180 cv, câmbio sequencial eletromecânico de cinco marchas com borboletas e modos “pista” e “rua”, e algumas peças de seu antecessor, o 695 Tributo Ferrari. Promete chegar aos 100 km/h em menos de sete segundos e segurar o corpo dos dois passageiros com bancos concha de largos apoios laterais.
Um Cinquecento preparado para correr é meio como colocar um adesivo da Hello Kitty num McLaren, mas tudo bem. Da próxima vez em que encontrar um desses pela frente, não esqueça de perguntar ao dono como a gaiola, os freios Brembo com discos de 305 mm de diâmetro, o sistema de escape valvulado e os amortecedores Koni melhoraram a dirigibilidade e a aderência do carro nas curvas. Se o cara não conseguir explicar as mais técnicas minúcias da nova configuração, você terá o direito de levá-lo para o Supremo Tribunal dos Trackdays, onde a justiça se encarregará de puni-lo.

Só o tempo dirá se o 695 Competizione seguirá os passos do Mégane R26.R e do Focus ST, tornando-se o favorito dos que gostam de passar os finais de semana na pista, ou algo mais poser de edição limitada, como o Citroën DS3 Racing. No mais, estamos felizes vendo que o exclusivo segmento dos carrinhos depenados e muito rápidos, bons para a pista e para as ruas, está ficando mais acessível para quem precisa estacionar seu bólido em vagas de garagem mais apertadas.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: