2 de ago. de 2011

Tesla Model S faz testes nos EUA

Fotos: Infomotori/Itália
Tesla Model S faz testes nos EUA

Sedã de luxo tem autonomia de até 480 km

do Infomotori/Itália

Após apresentar o Tesla Roadster, esportivo baseado no chassi de alumínio leve do Lotus Elise, a fabricante norte-americana continua apostando em carros 100% elétricos, que combinam emissão zero e desempenho satisfatório.
Sob temperaturas infernais no Vale da Morte, ao norte do Deserto de Mojave, na Califórnia, o Tesla Model S prometia faíscas. O sedã levou apenas 6 segundos para chegar de 0 a 100 km/h, e atingiu a velocidade máxima de 190 km/h. O torque dos motores elétricos forneceu respostas eficientes, em qualquer velocidade.

Trata-se do primeiro carro do mundo que combina motor elétrico com um desempenho que realmente propicia prazer ao dirigir. As baterias estão alojadas sob o piso, garantindo um centro de gravidade extremamente baixo, que resulta em benefício para a estabilidade do modelo.

Outra missão do Tesla Model S é evitar o problema crônico dos carros elétricos: a autonomia. De acordo com as necessidades do comprador, o Model S pode ser equipado com três opções diferentes de bateria: 250, 370 ou 480 quilômetros. Além disso, o modelo possui o modo de “carga rápida”, capaz de recarregar 70% da bateria em apenas 45 minutos. O preço inicial do modelo será de US$ 49.900, cerca de R$ 78 mil.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: