3 de ago. de 2011

Opel quer distância da Chevrolet na Europa

Opel quer distância da Chevrolet na Europa
 Foto: Divulgação
Subsidiária europeia quer manter imagem diante de invasão norte-america

A Opel, braço europeu da GM, irá separar suas operações da Chevrolet no mercado local. A mudança ocorre para diferenciar mais profundamente os produtos das duas marcas. A Chevrolet lançou na Europa uma série de modelos, reavivando um nome há muito praticamente esquecido pelos europeus.
Entretanto, os Chevrolet são modelos mais simples que os Vauxhall, que já evoluem há anos no velho mundo. A intenção é manter a diferença entre as duas, ainda que a Chevrolet se aprimore com o passar do tempo. Recentemente foram apresentados o Cruze, a minivan Orlando e o pequeno Spark, todos com preços competitivos.

Não que a Opel precisasse se preocupar muito com a ofensiva norte-americana, já que apenas 1,5% dos consumidores habituais da marca europeia afirmaram considerar um Chevrolet como opção de compra. As subsidiárias europeias querem prezar por sua individualidade de projetos e imagem de tecnologia, enquanto os Chevrolet ficam com a parte do custo/benfício mais atraente. Além disso, apenas elas possuem produtos como a Meriva e o Ampera. O Volt chegará apenas sob a bandeira Opel/Vauxhall.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: