6 de ago. de 2011

Marcas investem em cafés e lounges na Índia

 Foto: Divulgação
Marcas investem em cafés e lounges na Índia
Para atrair novos clientes, marcas apostam em ambientes relacionados ao universo automotivo

Fiat, Mercedes, BMW e Ford estão desenvolvendo uma estratégia em comum na Índia. Para atrair novos clientes e fidelizar os antigos, as marcas estão investindo na construção de cafés, lojas e lounges. A marca italiana, por exemplo, vai abrir cafés em Nova Déli e Pune em setembro. O espaço terá massas e comidas típicas da Itália, além de atrações culturais e, claro, acessórios e produtos que remetem aos veículos da marca. Já a Mercedes-Benz optou por abrir, em julho, uma loja localizada dentro do Aeroporto de Nova Déli. Além das vitrines, os frequentadores podem admirar um esportivo SLS AMG.

A rival alemã BMW também aposta na exploração do conceito de “lifestyle” (estilo de vida). A marca da Baviera já tem espaço assim em Nova Déli e planeja abrir outro em Mumbai ainda este ano. Até a norte-americana Ford entrou na dança e, para promover o novo Fiesta, abriu cafés temporários em cidades como Nova Déli, Mumbai e Bangalore.

A onda de lojas e ambientes com temática automobilística também está chegando ao Brasil. A Ferrari vai abrir sua primeira boutique oficial no país até o final do ano, no Rio de Janeiro. No cardápio, acessórios como relógios, bonés, perfumes e roupas de grife, tudo com a insígnia do “cavallino rampante”.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: