29 de ago. de 2011

Governo do Paraná quer atrair mais investimentos da Renault para o estado

Governo do Paraná quer atrair mais investimentos da Renault para o estado
Comitiva em missão comercial na Europa se encontrou com a direção mundial da Renault, em Paris

da Redação

O governador Beto Richa, do Paraná, entregou hoje (29/8) em Paris uma carta de intenções ao diretor geral de operações da Renault, o português Carlos Tavares. O documento expõe o interesse do estado em apoiar novos investimentos que a marca francesa queira realizar no Paraná, base da fábrica do grupo Renault-Nissan, localizada no município de São José dos Pinhais.
A comitiva brasileira na capital francesa teve o reforço do presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier. O intuito do governo paranaense é atrair novos investimentos e expansões do grupo franco-nipônico em suas operações na região. O governador destacou o programa Paraná Competitivo, que fornece incentivos fiscais e facilita a abertura de negociações com empresas nacionais e estrangeiras que queiram agregar atividades na cadeia produtiva do estado.

De acordo com o governo paranaense, o intuito da visita é demonstrar o interesse em receber novos investimentos que a Renault queira aplicar no Brasil, especialmente nas áreas de produção e engenharia. A marca francesa completa este ano 15 anos de instalação da unidade em São José dos Pinhais, e já investiu US$ 2,5 bilhões (R$ 3,9 bilhões) no complexo industrial, que gera 6 mil empregos diretos atualmente. Em 2011, a empresa contratou 1 mil trabalhadores, para dar suporte ao início do terceiro turno da linha de produção. 

O roteiro da missão paranaense inclui países como Polônia e Itália, e também contempla empresas de outros segmentos, como o agropecuário, o de transportes e o de infra-estrutura.


Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: