2 de ago. de 2011

Em GP da Hungria Hamilton é punido e termina em quarto


 . Foto: Getty Images
Hamilton erra mais uma vez e perde GP da Hungria para seu companheiro de Mclaren, Jenson Button
Foto: Getty Images

Ao fim do GP da Hungria, Lewis Hamilton estava de cabeça baixa na área reservada aos jornalistas de rádio e TV, afinal, explicar como terminou apenas em quarto lugar uma corrida em que liderou mais da metade das voltas não seria fácil.
Até porque, seus problemas começaram depois que ele rodou sozinho na volta 47 de 70. Nesse momento, a garoa apertou e o inglês, para ajeitar o carro, deu um cavalo de pau em local perigoso sofrendo uma punição dos comissários de prova. Porém, dessa vez, ele admitiu o erro e evitou entrar em polêmicas.
"É só mais uma para a coleção. Acho que na Fórmula 1 sou o piloto com o maior número delas. Peço desculpas para o Paul (Di Resta), não vi que ele estava ali e acabei o atrapalhando. Foi minha culpa" disse o piloto, terceiro colocado no campeonato, a distantes 88 pontos do líder Sebastian Vettel.
O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, defendeu sua estrela: "ele (Hamilton) ficou desapontado, porque teria gostado de estar no degrau mais alto do pódio com Jenson (Button), mas aceitou sua pena da melhor maneira possível. Ele manteve a calma e ultrapassou um par de carros para obter um bom resultado. Sua quarta colocação foi um bom resultado para nós", finalizou.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será no dia 28 deste mês, numa prova vencida por Hamilton no ano passado, o GP da Bélgica em SpaFrancorchamps. Em 2008, o inglês também venceu na pista, mas foi punido após mais uma de suas polêmicas.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: