2 de ago. de 2011

BMW registra lucro recorde de 3,021 bilhões de euros no semestre

Segundo a companhia, resultado foi o melhor da história no período. CEO da empresa, Norbert Reithofer, quer fábrica no Brasil.

BMW Série 6 Conversível é revelado (Foto: Divulgação)
BMW tem lucro recorde e estuda fábrica no Brasil
(Foto: Divulgação)
A fabricante alemã de veículos de luxo BMW registrou no primeiro semestre do ano lucro líquido recorde de 3,021 bilhões de euros, 160,9% mais que no mesmo período do ano anterior, devido ao aumento da demanda, especialmente no mercado chinês.A companhia, que recentemente revisou para cima sua previsão de vendas para este ano, até 1,6 milhão de veículos, informou nesta terça-feira (2) em comunicado que o faturamento subiu 22% entre janeiro e junho, a 33,925 bilhões de euros.

O ganho operacional cresceu no mesmo período a 4,758 bilhões de euros, mais que o dobro do primeiro semestre de 2010. O volume de vendas das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce subiu 19,7% nos seis primeiros meses de 2011, alcançando 833.366 unidades.
O chefe-executivo da BMW, Norbert Reithofer, disse que “o primeiro semestre foi o melhor da história da companhia até agora.” “Alcançamos números recorde de vendas, faturamento e lucro, tanto no segundo trimestre quanto no primeiro semestre.”
Com estes números, a BMW se posiciona muito à frente de suas concorrentes Audi e Daimler (Mercedes-Benz).
Fábrica no Brasil
Reithofer destacou ainda que para beneficiar as operações em países em desenvolvimento, novas fábricas serão construídas. Segundo ele, a expectativa é de que o comitê executivo aprove a construção de uma fábrica no Brasil para a montagem de automóveis importados em CKD (desmontados), o que seria a primeira planta da marca na América Latina.
Segundo o chefe-executivo da companhia, a probabilidade é grande, já que o país tem um dos mercados mais dinâmicos do mundo. Além disso, ele considera as economias asiáticas muito voláteis.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com

Nenhum comentário: