Esportivo terá novo 'seis em linha' biturbo de até 450 cv e Série 6 quatro portas chega já em 2012
A BMW confirmou que a próxima geração do M3 voltará a usar o clássico motor de seis cilindros em linha da marca. A mudança, além de benéfica por reduzir consumo e emissões pelo 'downsizing', deve agradar aos entusiastas que preferem a tradicional configuração da BMW.
O motor, entretanto, é totalmente novo e está em desenvolvimento nas instalações da Motorsport, a divisão esportiva da marca.O 3.0 litro terá dois turbos e potência em torno dos 450 cv. A Motorsport instalará novos pistões, cabeçote, coletores e uma nova central eletrônica. O motor será mais forte e consideravelmente mais eficiente que o 4.0 V8 de 420 cv do atual M3. A novidade virá sob o capô do cupê no início de 2014, o quatro portas deverá receber o propulsor mais tarde. O maior ganho será no torque, que pulará dos atuais 40 kgfm para saudáveis 55 kgfm.
As mudanças servem também para atualizar o M3 em relação aos seus concorrentes recém renovados, como o Audi RS5 e o Mercedes-Benz C63 AMG - que antes existia somente como sedã.
A BMW também prepara novidades para os menores carros de sua gama. Especulados há algum tempo, os substitutos dos Série 1 cupê e conversível vão mesmo formar a Série 2. Os novos carros usarão os mesmos motores do novo Série 1, incluindo os super eficientes 1.6 Twin Power capaz de gerar até 170 cv. O cupê terá ainda o novo motor do M3, mas com calibração diferente e menos força.
Além deles, a Série 3 também será desmembrada. Um novo GT - menor que o Série 5 GT - ganhará a insígnia Série 4, assim como os futuros cupê e conversível da nova geração. Isso significa, inclusive, que o próximo M3 pode ser chamar M4.
O Série 6 ganhará um cupê de quatro portas - como um Mercedes CLS - preparado para chegar às ruas em 2012 e até mesmo um grande cupê esportivo de alto luxo pode aparecer, numa aguardada reedição do mítico Série 8.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário