9 de jul. de 2011

Williams comemora ida de Maldonado ao Q3; Barrichello lamenta 15º lugar


Com atualizações na Willians, brasileiro Rubens Barrichello vai bem e fica com o terceiro melhor tempo. Foto: AFP
Barrichello não conseguiu se classificar para o Q3, e lamentou
carro de maldonado chegou ao Q3  Foto: AFP
Pela primeira vez na temporada, a Williams teve a oportunidade de levar um piloto para o Q3, a terceira parte dos treinos qualificatórios para o GP da Grã-Bretanha, e esse piloto foi Pastor Maldonado, não o brasileiro Rubens Barrichello. O diretor técnico da equipe, Sam Michael, comemorou a classificação do venezuelano.

"Foi ótimo ter um carro entre os dez melhores de hoje. A sétima posição foi um grande resultado para o Pastor, que estava em condições mais difíceis que o normal, mas agora está em uma posição forte para a largada. Rubens também esteve na dele, mas as condições da pista não o ajudaram nesta tarde", disse.
Quem também se lamentou foi Rubens Barrichello brasileiro, que garantiu apenas a 15ª colocação. "Eu peguei tráfego no fim da minha primeira volta cronometrada no Q2, o que prejudicou a segunda também. Quando uma pista como essa está secando, você pode perder tudo, é uma infelicidade o que aconteceu. Precisamos ver como estará o tempo amanhã, mas acho que o nosso carro pode vir muito melhor do que na classificação e a equipe tem feito um bom trabalho", afirmou Barrichello, já pensando na corrida deste domingo, às 9h (de Brasília).

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: