Apesar do quarto lugar, Lewis Hamilton teve seu desempenho elogiado por Whitmarsh Foto: Reuters |
No caso de Button, um problema com a pistola pneumática de troca do pneu dianteiro direito não funcionou, mas mesmo assim o mecânico liberou Button para voltar. Sem a porca na roda, o inglês teve que abandonar ainda na saída dos boxes.
"Foi um erro humano, e para ser justo com a equipe, fomos consistentes nos boxes e fizemos um trabalho fantástico. Foi uma vergonha para Jenson. Ele merecia ser capaz de lutar pelo pódio e nós tiramos essa oportunidade", explicou.
Já para Hamilton, um erro de cálculo quase custou sua quarta posição. Lewis teve que economizar muito combustível para poder chegar ao fim da prova, fazendo com que Felipe Massa o ameaçasse muito na última volta.
"Para Lewis foi uma grande corrida. Nós não esperávamos que ele seria capaz de passar pelo tráfego tão rápido e cedo. Os engenheiros calcularam o combustível baseado no que acharam que seria o ritmo de corrida, e ele foi um pouco mais rápido do que esperávamos", exaltou.
"É um grande desafio para um piloto ter que economizar combustível, é o oposto do que ele tem que fazer, mas não é só isso, ele perde temperatura dos pneus, freios, e é muito mais difícil de conduzir em um nível forte", completou Whitmarsh enaltecendo seu piloto.
O diretor também elogiou o trabalho da Ferrari, que roubou a cena na prova em que a McLaren corrida em casa e venceu com Fernando Alonso, bem à frente de Sebastian Vettel, o segundo colocado, e disse que a competitividade aumenta a emoção da F1.
"Você vem para a prova em sua casa, você quer fazer um bom trabalho. Eu acho que eles foram ótimos. É a primeira vitória deles este ano. É bom para o campeonato e eu suspeito que quando você vê de fora, foi um espetáculo excitante. Eu estava dentro dele e não pude ver, mas eu acho que foi uma corrida emocionante", concluiu.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário