Com Alonso vencedor, Webber (dir) não conseguiu tomar a segunda colocação de Vettel Foto: AFP |
O chefe da equipe, Christian Horner, impediu, por quatro vezes, o australiano de avançar sobre Vettel com medo de perder seus dois pilotos - como já aconteceu em 2010. Webber não obedeceu completamente à ordem vinda dos boxes e ficou bastante próximo do alemão, mas não chegou a passá-lo. No entanto, ele não escondeu a insatisfação pelo ocorrido.
"O time me chamou no rádio quatro vezes, me pedindo para manter a distância para Seb. Mas eu não estava feliz porque você nunca deve desistir na Fórmula 1, então continuei acelerando. Se Fernando tivesse abandonado na última volta, nós estaríamos brigando pela liderança", argumentou o piloto em seu site oficial.
"O time estava preocupado com a chance de Seb e eu bater porque queriam os pontos para o Mundial de Construtores. Eu entendo isso, mas queria os pontos para o campeonato também, e nós provamos que podemos correr sem nenhuma colisão", explicou.
"Para vencer nas tardes de domingo, você precisa fazer tudo perfeito. E nós não fizemos isso. Você faz a sua própria sorte no esporte a motor, e Fernando Alonso mereceu ser o vencedor da corrida", concluiu Webber.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário