21 de jul. de 2011

Volta do difusor aquecido deixa Button confiante para Nurburgring

Britânico Jenson Button exibe sua McLaren na Rússia. Foto: Reuters
Button vê chances mais altas de pódio com volta do difusor
Foto: Reuters
Proibido pela Federação Internacional de Automobilismo para o GP da Inglaterra, o difusor aquecido, principal novidade aerodinâmica da temporada, está de volta no GP da Alemanha, em Nurburgring. Isso deixa o inglês Jenson Button confiante para a décima etapa do Mundial de 2011.

Desde a vitória de Button no GP do Canadá, a McLaren não conseguiu ir ao pódio. Lewis Hamilton foi quarto colocado em Valência e em Silverstone, enquanto Button ficou apenas em sexto na Espanha e abandonou no Reino Unido.
"As últimas duas corridas foram muito difíceis em termos de pontos. Eu acho que o difusor nos prejudicou mais que à Ferrari (que venceu em Silverstone), pois estávamos trabalhando melhor com ele. Tê-lo de volta deve nos ajudar. Também deve ajudar a Red Bull, mas não estamos com medo de ninguém neste final de semana, pois não há nenhuma grande vantagem. Viemos aqui com atualizações, então estou ansioso" explicou o campeão mundial de 2009.
A única preocupação de Button é a respeito do treino classificatório, mas, no geral, ele atesta que a atmosfera da equipe está ótima e dirige críticas às especulações sobre a saída do chefe Martin Whitmarsh.
"Um monte de coisas que estão sendo escritas sobre ele são erradas. Nós o respeitamos muito. Ele é muito apaixonado pelo esporte, tem muita inteligência, faz um grande trabalho e deixa tudo em ordem. Obviamente, sempre haverá corridas ruins, mas temos que seguir em frente", concluiu.
Button é quinto colocado do Mundial de Pilotos com 109 pontos, empatado com Lewis Hamilton, mas com menos segundos lugares.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: