21 de jul. de 2011

Vettel ignora pressão por primeira vitória em casa

Atual campeão da F1, Vettel lidera o campeonato com 161 pontos. Foto: AFP
Sebastian Vettel nunca venceu na Fórmula 1 correndo na Alemanha
Foto: AFP
Apesar de já ser campeão mundial da Fórmula 1 aos 24 anos, o alemão Sebastian Vettel nunca venceu em casa e não se sente pressionado para fazê-lo. Neste fim de semana, terá nova chance no circuito de Nurburgring, onde foi batido pelo australiano Mark Webber em 2009. Ano passado, em Hockenheim, ficou atrás da dobradinha da Ferrari, com Fernando Alonso à frente de Felipe Massa.

Vettel está desde 2007 na Fórmula 1 e, se subir no lugar mais alto do pódio, iguala a marca de seu ídolo e compatriota Michael Schumacher. O heptamcampeão entrou na categoria em 1991 e só conseguiu vencer à frente de sua torcida no GP da Alemanha de 1995, em Hockenheim, ao superar a Williams de David Coulthard e a Ferrari de Gerhard Berger.
"Muitas vezes as pessoas falam sobre pressão e coisas que podem te desacelerar, mas (a torcida) é tudo mais positivo que outra coisa. Pessoas em todos os lugares o apoiam e tentam empurrá-lo para encontrar um ou dois décimos extras. É ótima a oportunidade de correr em casa. Temos seis pilotos agora e estou ansioso", afirmou. Além de Vettel e Schumacher, o grid tem os alemães Adrian Sutil, da Force India, Nick Heidfeld, da Renault, Nico Rosberg, da Mercedes, e Timo Glock, da Virgin.
"Nesse estágio, estamos confiantes. Na corrida passada, estávamos falando de regras, de mudanças, mais que da corrida, mas, e deveria estar claro desde o início, estamos concentrados novamente", declarou o líder do Mundial com 204 pontos, 80 a mais que o segundo colocado Webber.
A Federação Internacional de Automobilismo proibiu o difusor aquecido para o GP da Inglaterra, equipamento essencial em um processo que aumenta a força aerodinâmica. Red Bull e McLarem foram as mais prejudicadas, abrindo caminho para a vitória da Ferrari de Fernando Alonso. A medida foi revertida para Nurburgring.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: