21 de jul. de 2011

Webber garante que ainda pode brigar por posição com Vettel

Companheiro de Vettel na Red Bull, Webber faz careyta ao chegar no Paddock. Foto: Reuters
Webber diz que questão não tem influência em novo contrato com a Red Bull
Foto: Reuters
O australiano Mark Webber garante que os pilotos da Red Bull ainda podem disputar posição na pista. Nas últimas voltas do GP da Inglaterra, o chefe da equipe, Christian Horner, o instruiu a não pressionar o alemão Sebastian Vettel.
O veterano de 33 anos ignorou a mensagem, mas não conseguiu a segunda colocação.
Webber conversou com Horner após a corrida, e este o garantiu que a mesma ordem seria dada se a situação fosse invertida. Segundo o australiano, sua decisão foi tomada lembrando a postura do dirigente no GP da Alemanha do ano passado, quando o brasileiro Felipe Massa foi ordenado a deixar o espanhol Fernando Alonso ultrapassá-lo.
"Foi por isso que tomei minha decisão. Eu não pensava em Hockenheim, mas pensava em passar Sebastian. Ele não estava com o mesmo ritmo. Claramente isso deve ser perguntado a ele, como ele se sente em relação a isso agora. Tivemos uma conversa após a corrida. Ele colocou seu ponto de vista e eu o meu. Concluímos que ambos tomamos a decisão correta: ele pensando no time e eu tentando melhorar minha posição", explicou.
"Estamos livres para correr na maioria das vezes e ele garantiu que seria a mesma situação se Sebastian estivesse se aproximando de mim. Foi uma situação estranha, que não acontece muitas vezes. Nada muda para mim. Estou confortável com o que eu fiz", afirmou.
Webber tem contrato apenas até o fim do ano, mas não considera que esse episódio possa abalar a renovação. Com 124 pontos, ele é segundo colocado no Mundial de Pilotos.
"Silverstone terá zero de impacto no contrato. Já estamos conversando há algum tempo e eu achava que tomaria uma decisão mais rápido, mas não está sendo assim. Eu quero continuar dirigindo um Fórmula 1, não apenas o carro para buscar as compras no supermercado", encerrou. Neste fim de semana, será realizado o GP da Alemanha, em Nurburgring.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: