9 de jul. de 2011

Tranquilo, Vettel ignora difusor e comemora segundo lugar


A dobradinha dos pilotos da Red Bull demonstrou mais uma vez a superioridade da escuderia sobre as rivais. Com a pole deste sábado, a equipe garantiu .... Foto: AP
Vettel (em 2º) e Webber (pole) garantiram mais uma dobradinha para Red Bull
Foto: AP
O alemão Sebastian Vettel mostrou tranquilidade após conseguir o segundo lugar no grid de largada para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Mesmo sem conseguir aquela que seria sua oitava pole position no ano, ele preferiu enaltecer a dobradinha da equipe (Mark Webber ficou em primeiro) mesmo com a confusão instaurada com a indefinição da regra do difusor soprado.

"Estou feliz pelo resultado, porque acho que é importante terminar o treino na frente. Não foi uma corrida fácil, pelas mudanças de condições (climáticas). Era fácil largar e correr bastante, como Fernando (Alonso, que foi para a pista logo no início do treino), mas para os outros foi difícil", explicou.
"Não houve muita diferença entre os carros, e se você consegue uma chance de tentar correr de novo acaba conseguindo uma brecha aqui ou ali. Foi um bom passo à frente", explicou.
Para Vettel, a conquista da dobradinha por parte da sua equipe tira o foco da polêmica envolvendo o difusor, quando a Red Bull se sentiu prejudicada por ter de utilizar o dispositivo em uma capacidade menor que a sua arquirrival McLaren.
"Mantivemos a cabeça tranquila. Sabemos que ainda há muito a se falar, mas foi ótimo podermos entrar no carro e nos preocupar com o que é realmente importante", comentou, tirando a pressão da sua equipe pelas dificuldades enfrentadas nos treinos para o GP de Silverstone.
"Não posso dizer que sofremos muita pressão, mas acho que foi um treino difícil pelas mudanças de condições climáticas. Quando começa a chover em diferentes partes do circuito é difícil saber onde está molhado e onde não está. Foi ruim não conseguir dar uma segunda volta, mas foi um bom resultado para o dia de hoje, especialmente com tudo o que se falava até a hora do qualificatório e da prova. É bom ver que continuamos no ápice de nossas possibilidades", explicou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: