Brasileiro compete com novo companheiro de equipe na sexta etapa do Mundial de GT1
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Depois de participar da quarta rodada dupla da GT Brasil, em Santa Cruz do Sul (RS), Enrique Bernoldi volta à disputa do Mundial de GT1 da FIA (Federação Internacional do Automóvel). A sexta etapa da temporada será realizada neste fim de semana (2 e 3) no Circuito de Navarra, na Espanha, que foi inaugurado em 2010 e tem 3,933 quilômetros de extensão. No início da semana, o brasileiro participou de testes com a equipe Sumo Power em Aragón (ESP), e se mostrou confiante com o desenvolvimento do Nissan GT-R.
"A sessão de treinos foi muito produtiva, pudemos testar novas configurações, coisas que durante o fim de semana de corrida nem sempre temos tempo de fazer, e isso vai nos ajudar nessa segunda metade do campeonato. E ainda, temos acumulado um bom aprendizado nas etapas anteriores da temporada, e acredito que vamos estar no pódio em breve. Seria ótimo se conseguíssemos repetir o terceiro lugar conquistado pela equipe nesta pista no ano passado", disse Bernoldi. Em 2010, a equipe Nissan terminou a corrida no pódio, com os pilotos Karl Wendlinger e Henri Moser.Além disso, o fato de conhecer a pista também é um ponto positivo para Enrique. "Eu já andei na pista de Navarra na corrida da GT1 do ano passado. Não é meu estilo preferido de traçado, já que é bem estreito e não há muitos pontos de ultrapassagem, mas alguns pilotos nem conhecem a pista, então, isso é uma pequena vantagem para mim. Estou ansioso pelo fim de semana", completou o paranaense.
Os dois dias de testes particulares da equipe também definiram o holandês Nick Catsburg como novo companheiro de equipe de Bernoldi. A dupla vai dividir o volante do carro número 20. Catsburg venceu o Eurocup Mégane Trophy no ano passado e ganhou o teste com a Sumo Power, no Japão, mas esperava pela oportunidade de integrar a equipe. Nesta temporada, ele ainda participou de quatro etapas da GT1 - Emirados Árabes, Bélgica, Portugal e Alemanha - com um Corvette Z06.
"Além do Catsburg, outro piloto (Guy Smith) testou com a gente em Aragón, mas ele foi mais rápido. Ele já tem experiência na GT1 e andou bem com o Corvette, assim como com o Nissan nos treinos. Ele é novo e está com bastante vontade e é isso que é preciso. Como as corridas são curtas, é muito importante que o piloto vá pra cima e seja rápido, por isso, acredito que será um bom companheiro", concluiu Bernoldi.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário