Foto: Divulgação
Motores mais potentes e reposicionamento de versões marcam chegada de novo modelo
A Volkswagen prepara algumas mudanças para a sétima geração do Golf GTI, cujo desenvolvimento avança com rapidez para o lançamento. A mítica versão deve ganhar mais potência, chegando aos 220 cv graças a uma reprogramação eletrônica do 2.0 TSI já usado pelo modelo. O motor deverá ganhar inclusive um novo sistema de acionamento de válvulas, desenvolvido pela Audi.
Além disso, o diferencial terá deslizamento limitado mecânico, controlado eletronicamente, em vez dos sistemas totalmente gerenciados pelos sensores do ESP que simulavam o efeito. A Volkswagen quer melhorar o comportamento do Golf nas curvas e acelerações, para reduzir os efeitos do torque do motor no volante.
Para as versões civis, o sofisticado motor 1.4 dotado de turbo e compressor perderá o último elemento, e ficará com cerca de 150 cv para equipar as configurações intermediárias da gama alemã. Segundo informações da revista inglesa Autocar, o Golf R conversível também está próximo de enfim sair das pranchetas, depois do sucesso no festival anual da marca em Worthersee, na Alemanha.
Entretanto, o martelo ainda não foi batido sobre a produção do modelo, já que o 2.0 litros turbo de 261 cv será descontinuado já em 2014 devido às novas leis antipoluição Euro6 que entrarão em vigor naquele ano.
O motor não será reformulado para atender à nova regulamentação, e será substituido virtualmente por uma versão mais potente do propulsor - também 2.0 mas com engenharia diferente - que equipa atualmente os GTI.
Fonte: /motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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