3 de jul. de 2011

Previsão para autodromo de Deodoro é setembro de 2012

Popó Bueno larga ao lado do irmão na primeira fila na etapa do Rio de Janeiro da Stock Car. Foto: Fabio Oliveira/RF1/Divulgação
Etapa da Stock Car em Jacarepaguá, que está sendo realizada neste final de semana, será a última na categoria
Foto: Fabio Oliveira/RF1/Divulgação

A Stock Car fará hoje, às 11h, provavelmente sua última prova no Autódromo Nelson Piquet, que será desativado para dar lugar ao Parque Olímpico dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Em meio ao clima de despedida, esperança e desconfiança, foi apurado que a previsão do fim das obras do novo circuito de Deodoro, subúrbio da cidade, é para setembro de 2012.
Mas e a previsão para o início das obras? Não há.

Além disso, o documento assinado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, prefeitura e a 6ª Vara de Fazenda pública que permitiria a demolição de Jacarepaguá só depois que Deodoro ficar pronto foi rasgado. Houve um acordo para que as construções do parque e do novo circuito sejam simultâneas.

Os pilotos, é claro, desconfiam. "Tenho minhas dúvidas. Aqui no Brasil eu só confio nas coisas quando elas estão prontas. Acho uma pena muito grande perdermos Jacarepaguá, mesmo fazendo um novo autódromo. Os políticos podem ter seus motivos, mas vejo tanta área livre que não entendo a destruição", criticou Luciano Burti.

O projeto da pista, em fase final de confecção, ainda não foi revelado, o que acontecerá nas próximas semanas. O piloto carioca Duda Pamplona foi um dos convidados pela CBA.

"Já temos uma área demarcada, num terreno militar em Deodoro, já temos a aprovação do governo. Só falta as obras começarem", cobrou.

Já o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, disse que confia nas autoridades para a execução. "Agora não foi a CBA que provocou para andar com o projeto, eles é que nos procuraram e pediram opinião", garantiu o dirigente.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: