Sondagens apontam que Martin Withmarsh pode deixar a McLaren Foto: AFP |
Após conseguir apenas o quarto lugar no Grande Prêmio da Inglaterra, o emprego do chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, passou a correr riscos, segundo a imprensa europeia. No entanto, o diretor administrativo Jonathan Neale disse que não pensa em se desfazer de seu subordinado, apesar da ausência de pódios nas últimas duas corridas.
"Martin tem feito um trabalho fantástico e provou que vence corridas e campeonatos. Acho que isso faz parte do circo da mídia e das expectativas. Em um GP em casa, se você não tem bons resultados, precisa esperar esse tipo de reação. Olhamos para isso internamente, sorrimos e seguimos em frente", contou.
Além de Whitmarsh, os pilotos Jenson Button e Lewis Hamilton também fazem parte do planejamento da McLaren a longo prazo. Ele também desmentiu que as atribuições do chefe de equipe como presidente da associação das equipes o atrapalhe.
"Não vejo como uma distração. Quando você olha para a coesão em torno da regulamentação dos motores, da habilidade em trazer algum tipo de restrição, ou desenvolver medidas para regular a emissão de carbono, isso não havia sido feito antes. Faz parte do trabalho e ele tem feito isso muito bem. Não há nenhuma preocupação", confirmou.
Hamilton e Button estão respectivamente em quarto e quinto lugar, empatados com 109 pontos. O líder é Sebastian Vettel, da Red Bull, com 204. No Mundial de Construtores, a McLaren é segunda colocada, 110 pontos atrás dos austríacos.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário