21 de jul. de 2011

Com contrato até 2012, Petrov já conversa com outras equipes

Logo atrás de Michael Schumacher, na oitava posição, o russo Vitaly Petrov, da Renault, cravou 1min14s917  . Foto: Reuters
Pensando no futuro na F1, Vitaly Petrov já negocia para 2013
Foto: Reuters
Mesmo tendo contrato com a Renault até 2012, o russo Vitaly Petrov não está acomodado. Sua empresária Oksana Kosaczenko já está trabalhando para arrumar um lugar para o seu cliente a partir de 2013. Em entrevista ao site F1News, ela afirmou que negocia com equipes os cinco principais times da categoria: além da equipe francesa, McLaren, Mercedes, Red Bull e Ferrari.

"A vida não termina em 2012. Negociações com as cinco principais equipes já estão sendo conduzidas e este é um futuro mais distante. O piloto sempre quer vencer, mas sabemos que ainda está longe do momento em que Vitaly tentará o título. Para mim, seria suficiente se terminasse entre os dez primeiros", comentou.
Petrov faz sua segunda temporada na Fórmula 1. Na anterior, enfrentou problemas de adaptação e sua saída chegou a ser especulada. Kosaczenko afirmou que, assim como seu cliente, a Renault também tem muito a aprender.
"A equipe também tem algumas deficiências, mas um piloto profissional deve estar pronto para pilotar qualquer carro. É isso que distingue Robert Kubica, por exemplo", comparou, em referência ao companheiro de Petrov, afastado após um grave acidente. "Vitaly não é mais um novato absoluto, mas ainda está aprendendo. Esperamos que a equipe o esteja avaliando adequadamente", finalizou.
Sua temporada não poderia ter começado melhor. Petrov foi terceiro colocado no GP da Austrália e subiu ao pódio. No entanto, deixou de pontuar em cinco das oito etapas seguintes e, por isso, ocupa o nono lugar com 31 pontos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: