Novo câmbio de oito marchas torna jipões mais econômicos e eficientes
A Land Rover apresentou a linha 2012 do Discovery 4 e do Range Rover Sport com diversas modificações para o mercado europeu. O 3.0 litros V6 a diesel da versão SDV6 ganhou 10 cv e agora chega aos 252 cv de potência.
O câmbio agora é o ZF de oito marchas que tem trocas mais rápidas e suaves que o anterior automático de seis velocidades. As mudanças tornaram os dois carros mais econômicos e menos poluentes. A Land Rover divulga até 11,3 km/l para os dois jipões no ciclo combinado.
O novo câmbio também adotou o seletor giratório no console, como encontrado nos Jaguar XF e XJ e mais recentemente no Range Rover Vogue, que usa o mesmo câmbio. Os modelos ganharam novidades estéticas sutis e mais equipamentos de série. Agora, todas as versões trazem sistema de som com conexões bluetooth, USB e para iPods, uma falta inconcebível nos modelos anteriores. Como opcional, um sistema Harman-Kardon de 17 alto falantes com comandos por voz.
Novas rodas de 19 polegadas são se série no Discovery 4, e chegam às 20 polegadas nas versões HSE, que também traz um sistema que pode ligar o aquecedor antes do motorista chegar ao carro. O Range Rover Sport ganhou acionamento automático da tampa do porta-malas, uma tela de sete polegadas no centro do painel com visão repartida entre motorista e passageiro e detalhes em preto brilhante no exterior.
Para o Range Sport a gasolina, com o V8 de 5.0 litros, são novas apenas as rodas, de 20 polegadas, e um novo acabamento da grade dianteira. A configuração mecânica segue a mesma.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário