18 de jul. de 2011

Hamilton: "você não pode fazer previsões para Nürburgring"

Parceiro de Jenson Button na McLaren, Lewis Hamilton foi apenas o décimo colocado com o tempo de 1min32s376. Foto: Getty Images
Lewis Hamilton entende que clima em Nürburgring deixa prova imprevisível
Foto: Getty Images
Lewis Hamilton acredita que é impossível fazer previsões para a corrida de Nürburgring, na Alemanha. Ilustrando o que pensa, o inglês citou a corrida de 2007, onde uma chuva torrencial caiu na hora da largada, pegando todos - exceto Markus Winkelhock da Spyker, que largou dos boxes já com pneus de chuva e assumiu a ponta da corrida.

"Em 2007 tivemos essa corrida maluca onde uma tempestade caiu após a largada", disse Hamilton. "Eu parar nos boxes para trocar os pneus, mas mesmo com os de chuva, a pista estava muito escorregadia. Aquaplanei no meio da reta fui parar onde os outros pilotos estavam", complementou.
"A lição que aprendi com esta experiência é que você nunca pode fazer previsões para a corrida em Nürburgring. O circuito é um pouco menos épico do que quando tinha 22 km, mas também é mais seguro, mas mesmo ainda pode lhe dar um bom susto. Além disso, o tempo pode ser um problema inesperado, porque você sente as quatro estações de uma vez só", disse o piloto da McLaren.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: