Segunda edição do evento aconteceu no Sambódromo do Anhembi
Evento também marcou comemoração de 24 anos de liderança do hatch da VW |
A paixão pelo carro pegou por aqui. Três décadas depois, ele já está na quinta geração. Há 24 anos consecutivos é o modelo mais vendido no Brasil e, há dois, a estrela do Gol Fest, festival da VW no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, que reúne clientes, proprietários, colecionadores e fãs do modelo para celebrar o seu sucesso.
Com o tema “5 gerações. A mesma paixão”, a segunda edição do Gol Fest aconteceu no sábado, 16 de julho, das 10h às 20h e reuniu milhares de pessoas. Com entrada gratuita, todas puderam aproveitar a programação e participar do sorteio de dois Gols 1.0 zero-quilômetro, além de conferir o Polo 2012 e as novas séries Gol e Fox Rock in Rio.
Primeira geração do Gol, de 1980 |
A edição do Gol Fest exibiu ainda cerca de 150 Gols em suas cinco gerações. Rodrigo Martins expôs seu hatch da primeira, ano 1987. Com ele há 5 anos, o carro passou por várias alterações. “Mudei a cor, do branco para o azul do GTI de 1989. Troquei o motor de 90 cv por um de 500 cv. Coloquei painel e bancos do G3 e rodas do Passat alemão. Gosto do Gol porque aceita uma enorme variedade de acessórios”.
Thieres Lima é proprietário desde 2004 de um modelo 1996, da segunda geração, conhecida como “Gol Bolinha”. Anda com o carro aos finais de semana e também fez algumas mudanças: “Coloquei rodas de 17 polegadas, suspensão rebaixada fixa, bancos, faróis e spoilers dianteiros e traseiros do GTI e volante esportivo. Não o vendo, ainda mais agora que ele está a minha cara”.
Família Veloso posa com Gol G5; Rodrigo Martins mostra motor de seu Gol de 500 CV |
O G3 de Eduardo Ribeiro é um 1.0 com 16 válvulas, tem suspensão fixa, rodas de aro 17” e volante do Gol Rallye. O diferencial do veículo, como diz ele, está no sistema de som. “Investi cerca de R$ 5 mil em um carro que eu adoro para ter alto falantes com potência maior”. Alexandre Gomes também gosta de ouvir música em volume alto. Equipou seu G4 com som de dois módulos. “Uma banda tem 980 watts e a outra, 480 watts”. Fora isso, ele colocou suspensão de rosca e rodas de 16”. “É fácil achar peças para ele”.
Fábio Reolon mostra seu Gol de "fanático"; Eduardo Ribeiro investiu no som de seu Gol Rallye |
O G5 2010 de Fábio Reolon foi o “primeiro Gol turbinado a ter câmbio automatizado”. Dono da oficina Nascar Powerchips, ele é fanático por VW, compra carros da marca para testar novidades e dá alguns detalhes dessa preparação: “Nesse carro, tenho a potência de 196 cavalos e consigo mudar as marchas nas borboletas atrás do volante. Como? No módulo de injeção, que controla tudo, mesmo depois de turbinado, desativei o ‘Kick-down’, que reduz a marcha quando se aciona o pedal do acelerador até o fim de curso. As reduções de marchas são feitas apenas nas borboletas”.
Versões altamente personalizadas tiveram destaque |
Para os que vestem, literalmente, a marca, a “Volkswagen Collection” vendeu camisetas, relógios e outros itens da coleção inspirada no Gol Fest. Para ter uma foto com o Gol na capa de um exemplar da revista da VW, bastou passar pelo “Você de Gol na Capa”. Para ganhar uma ecobag, era só participar de um quiz no Espaço Sustentabilidade. E, para ganhar uma camisa ou uma mochila da Seleção Brasileira de Futebol, era preciso responder a perguntas sobre o Gol e a montadora.
Marca criou espaço "Gol de Placa" e manicure |
Crianças tiveram dia de gente grande com o Mini Gol |
Na pista do sambódromo, a Equipe Steves fez acrobacias com o Novo Gol. Pelo palco do festival, passaram o DJ Igor Cunha, que tocou em uma mesa de som montada no porta-malas de um Novo Gol, o performer Fernandinho Beat Box, e, no final do dia, a banda Kid Abelha, que, como o hatch, surgiu na década de 1980 e faz sucesso até hoje.
Pilotos fizeram acrobacias com hatch |
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
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