Alavanca parece estar na posição de estacionamento, mas carro se move. Outros 891 veículos foram convocados por risco de perda de direção.
Chevrolet Colorado 2011 está envolvida em um dos recalls (Foto: Divulgação) |
Segundo a montadora, há o risco de os veículos se moverem mesmo quando o câmbio parece estar na posição P (do inglês "Park", estacionar).
A GM relatou ao National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que regulamenta o transporte nos EUA, que constatou uma falha no encaixe que dá a impressão de que o câmbio está em Park quando, na verdade, não está. O problema foi descoberto por um funcionário na linha de montagem.
Também foram convocadas outras 891 unidades de Cadillac Escalade e Escalade ESV; Chevrolet Silverado, Suburban e Tahoe; e GMC Sierra, Yukon and Yukon X, pelo risco de perda de controle da direção. Todas são modelo 2011 e a 739 foram vendidas nos EUA.
Nesses veículos, a montadora diz que parafusos do eixo de direção podem não ter sido bem apertados. O defeito foi encontrado em uma concessionária, durante a inspeção de uma Suburban que apresentou problemas na direção. Para a GM, essa falha ocorreu em certos veículos que tiveram a cabine trocada após um erro na fabricação da mesma. Os procedimentos corretos de instalação do eixo de direção podem não ter sido seguidos quando os veículos receberam novas cabines.
Mais recalls na semana
Ainda nos EUA, outras duas montadoras anunciaram recalls de carros nesta semana. Na última quarta (29), a Toyota convocou cerca de 45 mil veículos híbridos a voltarem às concessionárias para verificar o chamado Módulo de Alimentação Inteligente (IPM, sigla em inglês), em que uma placa pode não ter sido adequadamente soldada. A ação envolve o Lexus RX 400h e o Toyota Highlander Hybrid.
Um dia antes, a BMW divulgou um recall de 923 unidades do X5 por defeito em um tensor da correia.
Fonte:G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário