Motor não perderá potência e terá tecnologia usada na F1
do Infomotori/Itália
A Ferrari mira o futuro e mostra preocupação com a questão da sustentabilidade do planeta com a implementação da tecnologia híbrida em seus modelos esporte. E o o 599 GTB Fiorano, com o poderoso motor V12, pode passar a ser produzido também na versão elétrica.
Mas a Ferrari híbrida não ocasionará a perda da máxima performance e o prazer da direção esportiva. Muito pelo contrário. O motor elétrico deve ser montado na parte traseira do automóvel para assegurar a distribuição ideal de peso, enquanto a bateria será localizada sob o piso para baixar o centro de gravidade do carro. As baterias de lítio irão recarregar durante a desaceleração e frenagem.
E, de fato, não faltará potência ao modelo elétrico da Ferrari. Caso julgue necessário, o piloto pode ativar, quando a bateria estiver carregada, um impulso adicional oferecido pelo motor, tal qual acontece com os carros de F1 da construtora.
A Ferrari mira o futuro e mostra preocupação com a questão da sustentabilidade do planeta com a implementação da tecnologia híbrida em seus modelos esporte. E o o 599 GTB Fiorano, com o poderoso motor V12, pode passar a ser produzido também na versão elétrica.
Mas a Ferrari híbrida não ocasionará a perda da máxima performance e o prazer da direção esportiva. Muito pelo contrário. O motor elétrico deve ser montado na parte traseira do automóvel para assegurar a distribuição ideal de peso, enquanto a bateria será localizada sob o piso para baixar o centro de gravidade do carro. As baterias de lítio irão recarregar durante a desaceleração e frenagem.
E, de fato, não faltará potência ao modelo elétrico da Ferrari. Caso julgue necessário, o piloto pode ativar, quando a bateria estiver carregada, um impulso adicional oferecido pelo motor, tal qual acontece com os carros de F1 da construtora.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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