Sistema esconderá lâminas do teto entre bancos e motor do novo carro
A Ferrari trabalha a todo vapor na construção da 458 Spider. O mistério ronda a principal diferença para o modelo fechado. Ainda não se sabe como será o mecanismo de operação do teto retrátil. As últimas representantes do segmento, as 360 e 430 Spider usaram teto de lona retrátil, mas as últimas novidades conversíveis da Ferrari abandonaram o clássico estilo.
A exclusiva Superamerica - feita com base na 599 - e a California usam o sistema mais complexo de teto rígido retrátil, conhecido por um melhor isolamento acústico e melhor aerodinâmica, mas cobra o preço no espaço necessário para guardar as partes metálicas quando o teto é aberto.Especula-se que a próxima 458 Spider trará um novo sistema, onde as lâminas do teto sejam escondidas atrás dos bancos, entre o habitáculo e o motor, num arranjo inédito. O problema a ser solucionado é conjugar o teto rígido ao motor traseiro, que não pode ser coberto pelas partes retráteis, como acontece com o porta-malas dos outros modelos de motor dianteiro. Entretanto, é certo que a Ferrari apresentará um extenso trabalho para manter a rigidez torcional do conjunto, de modo a minimizar ao máximo a perda de desempenho em relação à 458 Italia. O modelo ainda não tem data para lançamento, mas não deve demorar mais do que dois anos para chegar ao mercado.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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