19 de jul. de 2011

China vira foco de negócios para a Smart após recorde no semestre

Com volume chinês, Daimler não quer mais se limitar ao mercado de luxo. Vendas da marca no país superam todo o ano de 2010, com 5.440 unidades.

Smart ganha espaço na China (Foto: David Gray/Reuters)
Smart ganha espaço no mercado chinês
(Foto: David Gray/Reuters)
A China se tornou o principal foco da marca Smart, do grupo Daimler. Os carrinhos coloridos de dois lugares têm ganhado força no mercado chinês, o que compensou, para a companhia, a queda das vendas no mercado norte-americano. De acordo com a Daimler, a divisão registrou 5.440 unidades vendidas na China no primeiro semestre deste ano, superando as vendas de todo o ano de 2010.

Dessa forma, em importância de mercado, a China é o terceiro maior mercado da marca, atrás somente da Alemanha e da Itália. Juntamente com as vendas dos Mercedes-Benz Classe A e B, a Smart ajudará o grupo Daimler a passar de fabricante de luxo - que antende apenas nichos de mercado - para uma montadora de grandes volumes.
O CEO e presidente da Mercedes-Benz China, Klaus Maier, tem a responsabilidade de aumentar os volumes das duas marcas da Daimler (Foto: Jason Lee/Reuters)
O CEO e presidente da Mercedes-Benz China, Klaus Maier, tem a responsabilidade de aumentar os volumes das duas marcas da Daimler (Foto: Jason Lee/Reuters)
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

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