18 de jul. de 2011

Chefe da Force India não quer erros de Silverstone em Nurburgring

Dono da Force India, Vijay Mallya acompanhou a votação em Paris. Foto: AFP
Vijay Mallya não ficou satisfeito com desempenho da equipe em Silverstone

O dono da Force India, Vijay Mallya, disse nesta segunda-feira que espera um trabalho melhor de sua equipe no GP da Alemanha, no próximo fim de semana. Em Silverstone, duas semanas atrás, a equipe apareceu com Paul Di Resta largando em 6º, mas não marcou nenhum ponto ao fim da prova inglesa em função de um problema nos boxes.
Na ocasião, Di Resta foi prejudicado por sua própria equipe, que cometeu um erro durante uma parada que, segundo o escocês, o prejudicou em aproximadamente 25 segundos na prova em que acabou chegando apenas em 15º. Adrian Sutil, por sua vez, terminou a corrida na mesma posição em que largou: 11º. Com isto, nenhum dos dois pontuou na Inglaterra.
"Temos que avaliar a prova como uma oportunidade perdida. Com a confusão nos boxes, falhamos em converter nossa excelente perfomance na classificação em pontos, o que é incrivelmente frustrante", declarou Mallya.
Mesmo sabendo que os erros durante os pit stops são comuns durante as corridas e fazem parte do esporte, o empresário frisou que, se a equipe quer mostrar que é forte, seus funcionários têm que reduzir ao mínimo possível a chance de equívocos. "Temos que tomar medidas para confirmar que esse tipo de erro não se repita", completou.
O chefe da escuderia também assegurou que acredita no potencial da Force India, e que o desempenho cada vez melhor nas últimas sessões de treinos classificatórios são a prova de que na próxima etapa, em Nurburgring, na Alemanha, sua dupla de pilotos pode brigar por pontos. "Já mostramos que somos capazes de nos classificarmos constantemente entre os dez primeiros. Agora temos que converter esse rendimento em resultados nas corridas, onde é mais importante", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: