20 de jul. de 2011

Chefe da Ferrari evita olhar a tabela de classificação

As mulheres marcaram presença mais uma vez no fim de semana da velocidade. No Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, vencido pelo espanhol Fernando .... Foto: EFE
Na última etapa, o espanhol Fernando Alonso venceu o GP da Inglaterra
Foto: EFE
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que sua equipe evita olhar a tabela de classificação. Na última etapa, o espanhol Fernando Alonso venceu o GP da Inglaterra e diminuiu a vantagem do alemão Sebastian Vettel, mas o piloto da Red Bull ainda tem 98 pontos de dianteira para o terceiro colocado.

"Não temos que olhar para a classificação, mas garantir que nossa performance se mantenha sempre no nível mais alto, corrida a corrida. Isso é difícil pela extrema competitividade. Os primeiros três meses da Ferrari levariam nota negativa, mas estivemos melhor na segunda metade do primeiro semestre, embora ainda não tivéssemos vencido, por diversas circunstâncias", argumentou.
Alonso abandonou no Canadá, mas conseguiu a segunda colocação em Mônaco e Valência. A vitória aumentou a moral da equipe e manteve uma marca importante: há 18 anos, a Ferrari sempre vence ao menos uma corrida.
Após três temporadas sem uma vitória sequer, o austríaco Gerhard Berger conquistou o GP da Alemanha de 1994. Além daquele ano, em apenas outros três a Ferrari venceu apenas uma prova: em 1995, com Jean Alesi, em 2005, com Michael Schumacher, e em 2009, com Kimi Raikkonen.
"Sabemos que a Ferrari não pode ficar feliz por vencer apenas uma corrida até agora, mas foi importante para a moral de todos. Eu nunca considerei uma temporada sem vitórias. Não esqueça que nos últimos 18 anos, a Ferrari sempre venceu pelo menos um Grande Prêmio. É muito tempo e não acho que outros times podem dizer que têm a mesma marca", comentou.
A McLaren tem um retrospecto parecido. Desde 1997, passou apenas 2006 sem subir no lugar mais alto do pódio. Aquela temporada foi dominada pela Ferrari e pela Renault, vencedoras de 17 das 18 etapas. O outro triunfo ficou com a Honda de Jenson Button.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: