O Brasil se tornou oficialmente o quarto maior mercado de automóveis do mundo, depois das vendas japonesas terem caído devido ao terremoto que ocorrera no país. A informação é baseada nas vendas do mês de maio, de acordo com a Jato Dynamics.
Dentre os dez maiores mercados do mundo, o Brasil foi um dos que registraram os maiores índices de crescimento, de 27,5%, seguido da Alemanha, que teve um crescimento de 22,8%. O maior crescimento ficou por conta da Rússia, com 47,9% de crescimento em relação ao mesmo período de 2010.
No somatório do ano, a China permanece em primeiro lugar, o que não acontece no ranking de maio. Os Estados Unidos registraram um crescimento de 14% em relação a 2010, mas a China segue em primeiro com 7%. O Brasil, no ranking do ano, está em quinto lugar, com 8,3% de vendas a mais e 1.350.841 unidades vendidas.
Enquanto isso…
O Brasil, em junho, teve uma queda de 2,8% na produção nacional de veículos. Mesmo assim, o saldo foi positivo, registrando um crescimento de 4,1% de vendas no semestre, vendendo cerca de 67.000 unidades a mais que no primeiro semestre de 2010. Há várias razões para esta queda, inclusive uma greve em uma das fábricas brasileiras da Volkswagen, mas muitas marcas tiveram o que comemorar, como você pode verificar neste texto.
Ou seja, uma disputa numérica. Saldo negativo para lá, vendas positivas para cá. Resultado de um mercado peculiar como o brasileiro, embora nada comparado ao crescimento de 60% da Rússia em relação a 2010. E, com a vinda de várias montadoras e modelos novos e acessíveis, as vendas brasileiras só terão a crescer.
Fonte: NA
Disponível no(a):http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário